# 31 – Engenheiras nos Boards Com Ana Zambelli

  

Link para o episódio no Soundcloud

Assinar com iTunes Assinar com RSS

 

A Ana tem uma carreira admirável dentro do setor de Oil&Gas, principalmente em uma realidade onde boa parte das engenheiras recém formadas ainda acreditam ser impossível chegarem em cargos de CEO e de membros de Conselho de Administração nas empresas relacionadas à engenharia, que de maneira geral são extremamente masculinizadas.

Ela começou na Schlumberger como engenheira de campo e foi crescendo até chegar na presidência da Schlumberger Brasil. Depois de alguns outros desafios em outras empresas, ocupa desde abril de 2018 o posto de conselheira independente no Conselho de Administração da Petrobrás, um dos mais altos cargos em uma das maiores empresas brasileiras.

A parte triste é que o número de engenheiras em cargos executivos nas empresas que tem a engenharia no seu core business é muito baixo, a Ana ainda é uma exceção. Mas ela e outras mulheres já estão trabalhando para mudar isso, e lançaram recentemente um programa de mentoria para outras mulheres do setor, em parceria com o IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Nessa conversa no episódio de hoje a Ana contou um pouco sobre a sua carreira, o que a ajudou a crescer dentro da Schlumberger e de como diversidade é importante dentro das empresas, além de dar vários conselhos preciosos de carreira.

Tenho certeza que você vai gostar e aprender com a nossa conversa.

  

 

Links úteis do episódio:

Linkedin da Ana

 

 

 

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *