# 26 – Shell Eco-Marathon Com Dalila Koslinski

Link para o episódio no Soundcloud

Assinar com iTunes Assinar com RSS

 

A competição Shell Eco-Marathon desafia estudantes de todo o mundo a projetarem, construirem e pilotarem veículos mais eficientes em termos de energia. A iniciativa teve início em 1939, quando funcionários da Shell nos EUA fizeram uma disputa sobre quem conseguiria percorrer a maior distância possível com a mesma quantidade de energia. Em 1985, a competição se tornou oficial. Desde então, ela se expandiu para outros continentes, incluindo categorias em diversos tipos de combustíveis e atraindo milhares de jovens engenheiros e cientistas de todo o mundo.

No início do mês de outubro aconteceu no Rio de Janeiro a Shell Eco-Marathon Brasil. E a equipe vencedora na categoria etanol foi a Pato a Jato, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Pato Branco. O protótipo deles chegou à incrível marca de – pasmem! – 443km/litro de etanol.

O mais legal é que a equipe vencedora, a Pato a Jato, foi liderada pela Dalila, estudante de engenharia elétrica, e que veio contar pra gente como foi participar da competição e também liderar a equipe, formada por estudantes de várias áreas.

 

Tenho certeza que você vai gostar e aprender com a nossa conversa.

 

Links úteis do episódio:

UTFPR – Pato a Jato

Pato a Jato no Instagram

Dalila no Instagram

 

 

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *