# 14 – EntregAli e CollectSpot Com Raquel Schramm

Assinar com iTunes Assinar com RSS

 

O e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Mas nem tudo são flores nesse meio, e um dos grandes problemas que as pessoas enfrentam é justamente como receber essas compras feitas pela internet.

Vendo aí um problema que precisava de solução, a Raquel Schramm e seu sócio fundaram a EntregAli, uma startup que tinha como objetivo ser uma  plataforma que cria uma rede para facilitar o envio, recebimento e devolução de encomendas usando pontos comerciais. Com o tempo, acabaram direcionando o negócio para a criação do CollectSpot, um armário inteligente que pode ser instalado em condomínios, centros comerciais, entre outros.

O CollectSpot é uma solução IoT (Internet of Things) que permite gerenciar a guarda temporária de objetos para terceiros. São armários automatizados com interface touchscreen para controle de acesso. Possuem fechaduras eletrônicas e sensores de abertura das portas, com isso, seus usuários tem total privacidade para entregar e coletar seus objetos a qualquer hora do dia, de forma fácil e segura.

Além disso, a Raquel compartilhou com a gente a sua experiência com desenvolvimento de produto, e como foi sair de uma carreira consolidada na área de Oil & Gas para começar uma nova jornada como empreendedora.

Tenho certeza que você vai gostar e aprender com a nossa conversa.

 

Links úteis do episódio:

Linkedin da Raquel

Site EntregAli

 

 

 

Curta e Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *